10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema, “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, evento acontece dia 28 de junho

A Secretaria Municipal de Assistência Social já se prepara para a realização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontece dia 28 de junho, quarta-feira, às 12h no salão do CRAS. Com o tema, “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento visa deliberar ações para a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social com base na participação de servidores e representantes da sociedade civil.

A Conferência contará com palestra da Psicóloga, Aline Marques, e conforme prevê o regulamento, o tema central será discutido em cinco eixos: financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e projetos, beneficio e transferência de rendas.

De acordo com a Secretária, Mathuza Sá, a participação social é fundamental para a sustentação das discussões. “Esse é um momento muito importante em que podemos avaliar cuidadosamente o trabalho desempenhado e alinhar, através de propostas concretas, as melhorias a serem feitas no atendimento a comunidade. Por isso é tão importante a colaboração de todos!”, convida.