• Social

18 DE MAIO: CRAS PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA

Ação faz parte do Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Campanha “Faça Bonito” também fez bonito em Divinésia! Em conscientização do 18 de maio: Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o CRAS realizou uma brincadeira educativa com alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal. O objetivo foi reforçar a compreensão do corpo e quais são os limites que devem ser impostos a ele.

“Essa é uma faixa etária em que as crianças começam a conhecer e compreender o corpo, mas ainda não têm noção de certo e errado nesse sentido. Por isso, trouxemos o tema de forma leve com músicas e um quiz”, explica a Secretária Municipal de Assistência Social, Mathuza Sá.

Orientados pela Assistente Social, Daniele Januzzi, e pela Psicóloga, Joice Fernandes, eles brincaram de torta com chantily respondendo a questões como; carona, falar com estranhos, e onde o corpo pode ou não ser tocado, demonstrando interesse sobre o assunto.