24ª EDIÇÃO MARCA O RETORNO DA EXPOAGRO

Evento contou com Rodeio todos os dias e o tradicional Torneio Leiteiro

Após três anos de espera, a população de Divinésia pôde presenciar o retorno da ExpoAgro. A 24ª edição do evento – que se encontrava suspenso devido a pandemia – contou com sete shows regionais, Dj residente e, pela primeira vez na cidade, o cantor Lucas Lucco. Durante os dias 9, 10 e 11 de junho, milhares de pessoas passaram pelo Parque de Exposições Frederico Max Michilib Felipe para contemplar, além das atrações musicais, o famoso Rodeio e o Torneio Leiteiro.

“Além do retorno da festa – que já era muito esperado – nós nos empenhamos muito em trazer de volta o rodeio; a festa do peão brasileiro que encanta gerações, e graças a Deus foi um sucesso! Isso sem falar nos shows, especialmente o cantor Lucas Lucco que deu um show de simpatia. Nossa cidade amou e a energia foi recíproca!”, afirmou a Prefeita Cirlei.

O tradicional Torneio Leiteiro, que estava adaptado ao formato de curral, também foi retomado fazendo a alegria do produtor e contabilizando mais de R$30 mil em prêmios. “A gente fica muito satisfeito com esse formato no qual o público consegue ter acesso aos animais que estão competindo, e quero aproveitar para agradecer a toda a equipe da Agricultura e da EMATER envolvidas no processo”, declara o Secretário, Bruno Silva. O prêmio de primeiro lugar na categoria Vaca ficou com Maurício Valente (118,815kg) e na categoria Novilha, com William da Silveira (85,780kg).

A XXIV ExpoAgro foi realizada pela Prefeitura, Secretaria de Educação, Departamento de Turismo, apoio da Câmara Municipal, Circuito Turístico Serras de Minas, EMATER MG e Polícia Miliar. De acordo com a PM, não houve registro de ocorrências graves na festa que reuniu cerca de 20 mil pessoas ao longo dos três dias.