• Saúde

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE MAIS DE 230 PARTICIPANTES NO CMEI “PROF. JAIR DE ALMEIDA”

Foi com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, que a 8ª Conferência Municipal de Saúde reuniu mais de 230 participantes no CMEI “Prof. Jair de Almeida”. O evento teve como objetivo, além de pontuar os serviços prestados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e o SUS, deliberar as propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde referente ao quadriênio 2022/2025.

“Eu queria dizer que a receita do último Plano Municipal de Saúde deu certo, afinal, nossa cidade tem hoje uma das melhores Atenções Primárias em Saúde do Brasil. Inclusive eu e a Mariléa estivemos na capital federal ano passado, quando fomos uma das três cidades do país homenageadas publicamente por seu desempenho no programa Previne Brasil”, declarou a Prefeita Cirlei durante a abertura.

Na sequência, a solenidade contou com as boas-vindas da Secretária, Mariléa Alves, e da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Caneschi. Compondo o quadro de palestrantes, estiveram presentes a Coordenadora de Atenção em Saúde da Gerência Regional de Saúde de Ubá, Elis Regina de Oliveira Mattos, o Coordenador Vigilância em Saúde de Piraúba, Josiel Ferreira, a Coordenadora em Atenção Primária, Geane de Araújo Costa Reis, e o Coordenador Geral, Tales da Silva Mendes.

Motivada frente a aderência da população divinesiana, bem como de representantes da região, Mariléa, exaltou a importância do evento. “A Secretaria de Saúde, cumprindo com suas obrigações e visando estimular a interação social na política de saúde municipal, alcançou seu papel através da oitava edição da conferência, cujos participantes contribuíram ativamente no planejamento e é recompensador para a gestão atual poder contar com isso”.