• Esportes

ALUNOS DO PROJETO “TEMPO INTEGRAL” PARTICIPAM DO 1° EXAME DE FAIXA DE TAEKWONDO DE DIVINÉSIA

Após meses de preparo e dedicação, os alunos do Projeto “Tempo Integral”, da Secretaria Municipal de Educação, participaram do 1° Exame de Faixa de Taekwondo de Divinésia, onde foram avaliados para a subida de graduação à faixa amarela. “Existe um currículo obrigatório da Federação Nacional de Taekwondo e Desporto (FNTKD), cujo atleta tem que cumprir para mostrar se está apto, como; o chute, a técnica de quebramento, a disciplina e o teste físico, além de passar pela prova escrita”, explica o Professor e faixa preta 2° DAN, Diego Miguetti, mais conhecido entre os estudantes como o “kiosanin”.

Feito o exame, o qual contou com a avaliação do renomado Mestre Robson Ceadaeranu, a presença do Vice, Danilo, da Secretária, Magda Januzzi e demais autoridades, os atletas participaram de uma aulão com o faixa preta 5° DAN. “A equipe foi bastante elogiada pelo mestre por sua boa compreensão do coreano junto ao desempenho no teste físico. Inclusive gostaria de aproveitar a oportunidade a fim de agradecer a participação dele, que veio de São Paulo para o nosso evento, o apoio da Educação e de toda a Administração Municipal”, pontua.

Quem também tem se mostrado animado com as atividades é o estudante, Igor Caetano dos Reis, de 10 anos. “Eu conheci o taekwondo através do projeto da escola e desde quando comecei, não parei mais. Gostei bastante de participar do exame e não vejo a hora de subir de faixa de novo. A arte marcial está fazendo muito bem para mim”, destaca.