• Esportes

ALUNOS PARTICIPAM DA 5ª COPA MEDEIROS DE TAEKWONDO EM UBÁ E CONQUISTAM 16 MEDALHAS

Resultado colocou Divinésia em 4º lugar geral na categoria kyorugui (luta)

A 5ª edição da Copa Medeiros de Taekwondo, realizada no Clube Praça de Esportes em Ubá, trouxe bons frutos para os alunos do Projeto Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação, e do CRAS Divinésia. Entre os 20 participantes, 16 trouxeram medalhas para a casa, além das cinco crianças que ganharam uma medalha simbólica pela presença no evento.

O município ficou em 4º lugar geral na categoria kyorugui (luta), e 8º na pomsae (performance de movimentos), tudo isso, graças ao trabalho desempenhado pelo professor, Diego Miguetti, o qual tem motivado os alunos. “Foi nossa primeira competição, então fiquei muito feliz em termos alcançado esse resultado expressivo. As crianças e adolescentes gostaram bastante, porque eles puderem participar, ver como funciona um campeonato, e ainda voltaram com uma medalha para a casa”, ressalta.

As despesas de inscrição, lanche e transporte, foram custeadas pela Prefeitura, como forma de proporcionar e incentivar a prática do esporte. “Para falar a verdade, eu não ligava muito para o taekwondo, mas comecei a participar dos treinos, fui me encantando, e acabei ganhando uma medalha de ouro na copa”, conta a atleta Haile Dias, de 10 anos, que já está ansiosa quanto as próximas edições.