• Meio Ambiente

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO NA SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em referência a Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada de 31 de maio a 5 de junho, os alunos participaram de atividades de conscientização conforme a faixa etária. No CMEI Prof. Jair de Almeida, foi apresentado o espetáculo em vídeo, “Um plano para salvar o planeta”, enquanto na Escola Municipal José Campomizzi, eles assistiram ao especial “Ideias Sustentáveis”. As apresentações foram complementadas pelo bate-papo com o Técnico Ambiental, Pedro da Trindade.

“Para despertar a atenção das crianças, trouxe o teatro da Turma da Mônica no qual é abordado o aquecimento global, e já para os alunos um pouco maiores, optamos pela exemplificação de profissionais que desenvolveram produtos sustentáveis”, explica Pedro, ao comentar que os estudantes interagiram bastante. “Esse trabalho é muito importante na construção de um contexto saudável para as futuras gerações, inclusive fomos convidados para promovê-lo mais vezes. Agradeço a Secretaria de Educação, aos diretores, a todos os envolvidos, e aos professores que trabalham a educação ambiental ao longo do ano”, finaliza.