• Educação

ALUNOS PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR (PROGEA)

Na última quinta-feira (1), os alunos do 4° e 5° ano da Escola Municipal José Campomizzi Filho, participaram da solenidade de formatura do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar (PROGEA). Ao todo, 65 estudantes foram contemplados com o diploma na cerimônia a qual reuniu autoridades e familiares, além da Fanfarra Maestro João de Moura, que abrilhantou a noite.

As aulas foram ministradas pelo Cabo Vilela durante um período de cinco meses. “É um trabalho em que atuamos dentro das escolas municipais e/ou estaduais desenvolvendo o pensamento das crianças, incentivando-as na busca de soluções e não apenas a decorar o conteúdo. Elas são instigadas a pesquisar e obter conhecimento sobre a natureza a seu redor”, explica o PM.

Ao término do programa, foi desenvolvida uma redação cujos alunos, Alice das Graças Carlos e Marcelo Ferreira Firmiano, foram selecionados para a leitura e premiação no evento. “O PROGEA foi muito interessante, porque desenvolveu senso crítico em nossos filhos, eles plantaram, trouxeram mudinhas para a casa, e o fato de terem acesso à educação ambiental é motivo de orgulho para nós!”, declara a mãe do aluno Gabriel, Aparecida.

A solenidade contou ainda, com as felicitações da Prefeita Cirlei, da Secretária de Educação, Magda Januzzi, e do Secretário de Agricultura, Bruno Silva, além da Diretora, Flávia Rufino, que declarou: “nós estamos muito gratos com a oportunidade de proporcionar esse conhecimento aos alunos e eles adoraram. Esperamos que levem esse respeito ao meio ambiente para a vida!”