• Educação

ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO MARCA RETORNO DAS FESTAS JULINAS PRESENCIAIS

No dia 3 de julho, a quadra João Januzzi ficou pequena para tamanha animação. Após dois anos do arraiá “Educa em Casa”, cujos alunos se vestiam para atividades online, o Arraiá da Educação marcou o retorno das festas do segmento na rede municipal. Professores, pais e alunos se divertiram ao som das danças, que contemplaram desde os pequenos aos pré-adolescentes, além de saborearem as delícias das barraquinhas e brincadeiras.

“Nós estávamos ansiosos por esse momento, e os alunos também. Por isso, nos dedicamos em fazer a maior festa que a educação já viu. Ensaiamos, ornamentamos, preparamos tudo com muito carinho, e a comunidade correspondeu”, declara a Secretária, Magda Januzzi, que esbanjou alegria durante o evento.

Para a mãe do integrante do maternal 2, Theo Silveira, a primeira quadrilha presencial do filho foi motivo de bastante entusiasmo. “A cada ensaio na escolinha, a emoção só aumentava… Apesar de serem tão pequenos, sabemos da importância desse momento cultural para a vida deles, é algo que fica marcado!”, afirma Eleny.

Quem também aproveitou o evento, foi a duplinha, Alice e Murilo Xavier, conforme pontua a mãe, Elisane. “Diante de tudo o que nós passamos nos últimos anos, hoje só podemos agradecer. A quadrilha foi sinônimo de superação e sucesso, meus filhos estavam super felizes. Nossa gratidão e parabéns a todos os envolvidos!”, conclui.