• Home
  • Meio Ambiente
  • ATENÇÃO, PRODUTORES! O EDITAL DO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES ENCERRA DIA 17 DE DEZEMBRO

ATENÇÃO, PRODUTORES! O EDITAL DO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES ENCERRA DIA 17 DE DEZEMBRO

Desde o mês de novembro, a Prefeitura de Divinésia, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, abriu o Edital 003/2021 para a seleção de produtores que queiram participar do Programa de Recuperação de Nascentes, Plantio de Mudas de Árvores Nativas; Construções de Barraginhas Secas e Curvas de Nível, cujo objetivo é aumentar a produção de água a partir das chuvas e preservar as nascentes da erosão.

“Para que isso aconteça, a Administração Municipal irá fornecer cerca de mil mudas, e para cada contemplado, um rolo de 400 metros de arame e quatro dúzias de estacas tratadas. Ou seja, o cidadão terá custo zero, precisando entrar somente com a contrapartida da mão de obra conforme as orientações a serem estabelecidas”, explica o Técnico Ambiental, Pedro da Trindade.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição anexa ao edital no site, apresentar a cópia da escritura, documento de identidade e CPF na sede da Secretaria de Agricultura, escritório da EMATER ou na Prefeitura, até o dia 17 de dezembro. A expectativa é que o resultado preliminar seja divulgado na primeira quinzena de janeiro.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Notícias
Agenda e Eventos
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde