• Esportes

ATLETA DE DIVINÉSIA GANHA DUAS MEDALHAS EM CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ

Kauany Ferreira é prata nas categorias kata e kumitê

Nesse domingo (20) a atleta divinesiana, Kauany Kelly Ferreira, representou o município brilhantemente no Campeonato Estadual “Teruô Furshô”, realizado no Rio de Janeiro. Adepta a prática há sete anos, a adolescente conta que já participou de mais de 10 competições desde que se encantou pelo referido esporte. “Sempre tive muita vontade de fazer algum tipo de arte marcial, e desde que o projeto com as aulas teve início na cidade, esse interesse só aumentou”, conta.

Tanto a aluna quanto o professor, Wanderley Cardoso, tiveram a ida ao campeonato custeada pelo município. “O apoio da prefeitura tem muita importância para nós, atletas, pois nos impulsiona a treinar mais e ir atrás do que queremos”, afirma Kauany, que conquistou a medalha de prata nas categorias kata, de luta imaginária, e kumitê, de luta. “É uma sensação muito difícil de explicar, uma mistura nervosismo com felicidade”, declara.

Professor em Divinésia, Wanderley retornou à cidade este ano no intuito de retomar as aulas de karatê gratuitas para os alunos da rede municipal de educação. “Cheguei a ficar um período afastado, mas já estamos voltando com tudo! Gosto muito de levar os alunos nos campeonatos para que eles fiquem motivados e deem continuidade ao esporte”, diz ao destacar a importância do apoio do poder público. “Muitos alunos não podem arcar com as despesas, então esse auxílio da prefeitura é fundamental. Agradeço a toda a Administração e tenho certeza de que esse é só o recomeço de um grande trabalho que será desempenhado em Divinésia!”, finaliza.