CASTRAMÓVEL ESTACIONA EM DIVINÉSIA NOS DIAS 24, 25 E 26 DE MAIO

Interessados devem cadastrar animais antecipadamente através da Secretaria de Agricultura

Atendendo a um pedido constante da população, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, e com apoio da Câmara Municipal, realiza o mutirão para castração de cães e gatos nos dias 24, 25 a 26 de maio, de 8h às 15h. Os donos interessados devem realizar o cadastro antecipadamente, sendo que, as famílias inscritas no Programa Cadúnico ou com renda total de até um salário mínimo, poderão levar o animal, somente de sexo feminino, para a execução da cirurgia gratuitamente. Já quanto aos demais, a castração particular será no valor de R$95, independente do sexo.

Assim como em 2019, o trabalho médico-veterinário será desempenhado pela Sociedade Ubaense de Proteção Animal, a SUPA, Organização Não Governamental autorizada a atender em todo o Estado. “O problema de cães e gatos nas ruas tem causado ataques, propagação de doenças e reprodução desgovernada, por isso o controle populacional desses animais é tão importante, e hoje em dia, não há método mais eficiente do que a esterilização”, explica o Veterinário e responsável técnico pela ONG, Alex Vieira.

Próximo a data de levar o cão ou gato para a castração, o Secretário, Bruno Silva, explica as medidas a serem tomadas. “É importante lembrar sobre a preparação do animal, que deve ficar preso e estar em jejum de seis horas antes do horário de ser operado. Além disso, é recomendado também o uso de roupa pós-cirúrgica para as fêmeas, a qual será doada em quantidade limitada no município, e o colar elizabetano para os machos, que poderá ser adquirido no local por um valor simbólico”, pontua.

Em Divinésia, a Prefeita afirma que todas as fêmeas de rua serão castradas. “Sabemos que há muitos cães e gatos incomodando a população diariamente, e para amenizar a questão, os animais de sexo feminino foram inscritos e também serão submetidos ao procedimento de esterilização, cuja eficácia beneficiará a todos os munícipes”, declara Cirlei, já na expectativa do acontecimento. Confira a data do Castramóvel em Divinésia e agende o horário do seu animalzinho:

• Segunda-feira (24/05): Escolinha da Serra;
  • Terça-feira (25/05): Escolinha da Grama;