• Saúde

CMS e Secretaria de Saúde convidam para a I Conferência de Saúde Mental de Divinésia

O Conselho Municipal de Saúde de Divinésia (CMS – Divinésia), juntamente com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, abriu as inscrições para a I Conferência Municipal de Saúde Mental de Divinésia. Em sua edição de estreia, o tema central do evento será “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A Conferência acontece no dia 24 de março, às 12h, presencialmente, nas dependências do Salão do CRAS. As inscrições serão realizadas através do formulário abaixo até o dia 22 de março. A presença dos psicólogos José Eduardo Moreira Amorim e Paulina Martins dos Santos como palestrantes já está confirmada.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Caneschi, destaca que o “objetivo da iniciativa é propor diretrizes para a Política Estadual e Nacional de Saúde, através do Conselho Estadual, posteriormente o Conselho Nacional de Saúde, buscando melhorias não apenas para projetos no município, mas também para as esferas superiores”.

Confira a programação completa

I Conferência de Saúde Mental: “A Política de Saúde Mental como Direito”.

Dia 24/03/2022 (quinta-feira)

12h às 13h: Credenciamento

13h às 13h30: Abertura

13h30 às 14h30: Palestra – “Saúde Mental e Ordem Pública”. Palestrante: José Eduardo Moreira Amorim

14h30 às 15h30: Palestra – “Impactos na Saúde Mental pós-pandemia: a Saúde Mental e o Novo Normal”. Palestrante: Paulina Martins dos Santos

15h30 às 16h: Formação dos grupos

16h às 16h30: Coffee Break

16h30: Retorno com a apresentação das propostas dos grupos

18h: Encerramento

Reunião Estendida do Conselho Municipal de Saúde de Divinésia

Dia 20/04/2022 (quarta-feira)

15h: Abertura

15h10min: Palestra – “O Fluxo da Saúde Mental Municipal”

15h40min: Apresentação das propostas dos grupos

16h30min: Coffee Break

17h: Encerramento

Quem pode se inscrever?

O CMS-Divinésia é composto por três segmentos, sendo os usuários, os trabalhadores da saúde e o governo. Em razão do cenário epidemiológico, ao todo serão 50 vagas. É obrigatório o uso de máscara facial nas dependências do evento. Além de convidados, estes são os públicos que poderão se inscrever:

Usuários do SUS: aqueles que utilizam dos serviços de Saúde Pública;

Trabalhadores de saúde: profissionais de saúde dos serviços públicos e prestadores de serviços SUS do município;

Gestores e Governo: Vereadores e gestores municipais.

Preencha o formulário e participe!