• Meio Ambiente

COLETA SELETIVA: SETOR DO MEIO AMBIENTE REALIZA AÇÃO EDUCATIVA NA PREFEITURA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Frente a necessidade de conscientização, a Secretaria de Agricultura, através do setor do Meio Ambiente, deu início a Campanha de Coleta Seletiva no município. O objetivo é que a comunidade possa separar o lixo seco/reciclável (papel – papelão, revistas, jornais, embalagens de leite – alumínio, vidro, plástico e afins) do lixo úmido/não reciclável (restos de alimentos, resíduos de banheiros – absorvente, papel higiênico, lenços – papéis engordurados, acrílico, lâmpadas, espelhos, latas de produtos tóxicos).

A ação educativa teve início nos setores da Prefeitura, escolas, indústria e comércio. “Se a população fizer a sua parte, vai ajudar em muito o trabalho das profissionais na Usina de Triagem e Compostagem, onde hoje o lixo é separado manualmente, um a um. É algo simples para nós, mas com um impacto enorme. Contamos com o apoio de todos!”, declaram o Técnico Ambiental, Pedro Trindade, e o Auxiliar Administrativo, Jailson Jerri.

Os informativos também foram entregues aos Agentes Comunitários de Saúde, para que possam fazer a conscientização durante o atendimento residencial, e terá continuidade de forma que possa contemplar toda a população.