• Educação

DIA DA ÁRVORE: ALUNOS DO PROGEA CELEBRAM A DATA COM PLANTIO E TRILHA ECOLÓGICA

O Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar (PROGEA), que abrange alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Dr. José Campomizzi, realizou nesta manhã, uma ação educativa em referência ao Dia da Árvore – celebrado em 21 de setembro. A dinâmica conduzida pelo Cabo Vilela teve como objetivo a conscientização e a prática no cuidado à natureza. “Entregamos o adubo e mais de 60 sementes de ypê amarelo com a condição que cada criança levasse para casa e cuidasse até o fim do ano, o que irá proporcionar o aprendizado através da experiência”, explica.

Na sequência, a equipe da PM também composta pelo Sargento Wendel, Soldado Toledo, e a auxiliar, Lara, acompanhou a turma no plantio de 14 espécies nativas ao redor da escola, onde elas sempre irão se lembrar da atividade. “Colocamos a mão na massa, plantando, e ainda aproveitamos para fazer uma trilha ecológica. Os alunos tiraram dúvidas e se divertiram bastante!”, finaliza Vilela.