• Home
  • Saúde
  • DIVINÉSIA ALCANÇA NOTA MÁXIMA EM ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE E É RECONHECIDA EM BRASÍLIA

DIVINÉSIA ALCANÇA NOTA MÁXIMA EM ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE E É RECONHECIDA EM BRASÍLIA

Durante a 10ª reunião da Comissão de Intergestores Tripartite em Brasília na semana passada, Divinésia foi reconhecida nacionalmente pelo desempenho nos serviços de Atenção Primária em Saúde (APS), avaliado através do Programa “Previne Brasil”. Após obter o 2º lugar em Minas Gerias no primeiro quadrimestre de 2021, o município alcançou o 1º lugar do Estado na última avaliação, obtendo nota máxima na soma dos indicadores. “Esse resultado é fruto do empenho dos profissionais e de estratégias acertadas da gestão em saúde, que busca garantir a qualidade no atendimento e o acolhimento da população divinesiana”, declara o Coordenador Geral, Tales Mendes.

Além do município, apenas mais duas cidades foram convidadas para receberem o certificado do Ministério da Saúde, sendo Alvorada, no Tocantins, e Santo Inácio do Piauí. “Somos nota 10 literalmente! É uma honra enorme estar entre as três cidades brasileiras homenageadas. Parabéns a Secretária, Mariléa Alves, a Coordenadora em APS, Geane de Araújo, e a todos os servidores da saúde, esse mérito é de vocês!”, celebrou a Prefeita durante a solenidade.

À frente do trabalho juntamente com os Coordenadores, Geane e Tales, Mariléa se mostrou emocionada diante da conquista. “São anos de dedicação e seriedade. Temos nos esforçado para oferecer o melhor tanto em nossas unidades, quanto no atendimento domiciliar quando preciso. Estamos sempre trabalhando em campanhas de conscientização e buscando fazer o acompanhamento de cada cidadão. Agradeço a Deus, ao apoio do Executivo, e a nossa equipe, vocês agora são um exemplo para o Brasil!”, finaliza.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Notícias
Agenda e Eventos
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde