• Turismo

DIVINÉSIA É INSERIDA NOVAMENTE NA POLÍTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO DE MINAS GERAIS

Ingresso irá fomentar a arrecadação de ICMS para o setor

Na última semana, Divinésia esteve em Santo Antônio do Grama onde recebeu, junto a mais 23 cidades, o certificado de integrante da Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais. Tal ingresso é um dos critérios obrigatórios para que o município realize o pleito ao Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS Turístico, designado através da Lei Robin Hood no Estado.

“Esse documento nos coloca com protagonismo no turismo regional e fomenta a arrecadação de recursos. Dessa forma, poderemos investir mais no setor e mostrar para Minas as belezas do nosso ‘cantinho do Céu’ na serra”, declara a Secretária Municipal de Educação, Mathuza Sá, junto ao Gestor de Turismo, Aurélio Pimenta.

Também se fizeram presentes na cerimônia os Gestores do Circuito Montanhas e Fé, Fahrenheit Amarante e Marcílio Medeiros, além do Presidente, Marcos Cardoso. De acordo com eles, embora tenha sido certificada em 2022, esta é a primeira vez que Divinésia consegue cumprir todos os critérios e será contemplada com o ICMS Turístico.