DIVINÉSIA É REFERÊNCIA NA SAÚDE

Ao longo de 8 anos, a prefeitura buscou incansavelmente oferecer a toda população uma saúde pública de qualidade. Através de convênios com o Estado e União, milhões de reais foram investidos, veículos foram adquiridos, profissionais contratados. A Secretaria Municipal de Saúde é referência na região fazendo com que muitas equipes de outros municípios busquem treinamento para a implementação do Prontuário Eletrônico (PEC), o qual é uma ferramenta utilizada para registrar, armazenar e disponibilizar as informações sobre consultas, exames, condutas e tratamento e que desde 2015 opera em sua integralidade. O laboratório de Análises Clínicas recebeu por vários anos o certificado de EXCELÊNCIA na avaliação PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) e atualmente realiza mais de 4 mil exames por mês. A Prefeitura também construiu dentro do complexo da Unidade Básica de Saúde localizada na Praça Padre Nelson Tafuri, o Centro de Reabilitação Aquático, o qual possibilita a prática de técnicas terapêuticas fundamentadas no movimento humano com a prática de exercícios terapêuticos em piscinas. Em 2020, devido à pandemia, a Prefeitura iniciou uma série de ações de conscientização da população e fiscalização nos comércios e indústrias. Equipes de enfermagem percorreram as propriedades rurais e máscaras foram entregues aos trabalhadores rurais. Uma central exclusiva de atendimento e monitoramento à pacientes suspeitos ou confirmados foi montada. Diante de todo trabalho, hoje Divinésia orgulha-se por oferecer um dos melhores serviços públicos de saúde do estado Minas Gerais e é um dos poucos municípios a zerar o déficit de demanda por consultas na Unidade de Saúde.