• Home
  • Turismo
  • DIVINÉSIA ENTRA PARA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

DIVINÉSIA ENTRA PARA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Ingresso faz parte de estratégias realizadas pelo setor no município

O Mapa do Turismo Brasileiro foi atualizado e Divinésia agora faz parte das mais de 2500 cidades que passaram a integrá-lo neste ano de 2022. De acordo com o Governo Federal, trata-se de um “instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor”. Ou seja, a cidade passa a ter chances maiores de ser contemplada com recursos do Ministério do Turismo para infraestrutura, capacitações e afins.

Além de cumprir os critérios estabelecidos pela Portaria 41/2021 necessários para a inserção no mapa, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Divinésia, realizou diversas ações visando aprimorar seu desempenho, conforme explica o Presidente, Fabrício Januzzi. “Desde o início da gestão, temos realizado o trabalho de cadastramento de pontos turísticos, trilhas e o que há de mais belo em nossa cidade. Mas o compromisso consiste também em reuniões do conselho, cursos e palestras, buscando melhorar a nossa participação e visibilidade perante ao Governo Estadual, Federal, e pleiteando o ICMS turístico”, pontua.

De acordo com ele, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro agrega em credibilidade para o município, além de maiores investimentos locais e até mesmo governamentais que irão refletir na economia. “Teremos um aumento na procura de turistas interessados em conhecer Divinésia, a qual estará preparada com a infraestrutura necessária para que eles possam viver uma experiência maravilhosa. E essa crescente da visitação irá fomentar a economia, gerando empregos de forma direta e indireta… Sempre acreditei em nosso potencial turístico e fico orgulhoso em integrar mais essa conquista!”, celebra.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Notícias
Agenda e Eventos
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde