• Home
  • Meio Ambiente
  • DIVINÉSIA ESTÁ ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS DA ZONA DA MATA QUE MAIS ARRECADAM ICMS ECOLÓGICO

DIVINÉSIA ESTÁ ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS DA ZONA DA MATA QUE MAIS ARRECADAM ICMS ECOLÓGICO

No mês do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura abre inscrições para o Programa de Recuperação de Nascentes

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho – Divinésia tem diversos motivos para celebrar! Além de sua bela paisagem natural, o município figura entre os que mais pontuam no ICMS Ecológico na região da Zona da Mata Mineira, segundo levantamento realizado a partir dos dados da Fundação João Pinheiro em 2020.

Como parte desse trabalho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, abriu as inscrições para o Programa de Recuperação de Nascentes, Plantio de Mudas de Árvores Nativas, Construções de Barraginhas Secas e Curvas de Nível. Os interessados devem seguir as orientações do Edital N° 05/2023, preencher a ficha cadastral e entregá-la na sede da referida Secretaria até o dia 30 de junho.

De acordo com o Técnico Ambiental, Pedro Trindade, esse é apenas um braço das ações de recuperação e preservação realizadas pelo setor a longo prazo. “Também estamos nas ruas e nas escolas, promovendo a educação ambiental da comunidade; na Usina de Triagem e Compostagem, dando suporte e manutenção; e pela nossa cidade, identificando as Áreas de Proteção Ambiental (APA); o que, somado, nos torna referência na região. Que o Dia do Meio Ambiente seja preservado em cada um de nós!”, finaliza.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Sala Mineira do Empreendedor
Contra-Cheque
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde