• Home
  • Covid
  • DIVINÉSIA INICIA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

DIVINÉSIA INICIA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

Primeiras doses foram aplicadas em crianças com diagnóstico de comorbidade

A quarta-feira foi de muita agitação na Secretaria Municipal de Saúde! Após o recebimento de 20 doses da vacina pediátrica contra a COVID-19, a aplicação foi realizada em crianças de 5 a 11 anos por ordem crescente e com diagnóstico de comorbidade. A Pfizer destinada aos pequenos, se diferencia da versão comum pela dosagem, composição e concentração. Em Divinésia, a Técnica em Enfermagem, Michele Paiva, teve o privilégio em aplicar a primeira dose infantil.

“Confesso que foi um dia emocionante e, ao mesmo tempo, um pouco apreensivo por ser algo novo para as crianças, mas preparamos tudo com muito cuidado e carinho. As mães se mostraram preocupadas quanto a possíveis reações, quando explicamos que são as mesmas de qualquer outra vacina. Em caso de febre ou dor, pode ser usada a medicação de costume, além da compressa de gelo no bracinho”, pontua Michele.

Para a Secretária Municipal de Saúde, foi um momento marcante e que demonstrou o zelo das famílias. “Fiquei muito feliz em ver que todas as crianças compareceram. Algumas com mais medo do que as outras, o que é normal. Vale lembrar que o aumento do número de casos de COVID-19 reforça a necessidade dos cuidados para todas as idades”, diz Mariléa, ao esclarecer que ainda não há previsão quanto ao recebimento de novas doses infantis.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Sala Mineira do Empreendedor
Contra-Cheque
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde