• Covid

DIVINÉSIA INICIA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

Primeiras doses foram aplicadas em crianças com diagnóstico de comorbidade

A quarta-feira foi de muita agitação na Secretaria Municipal de Saúde! Após o recebimento de 20 doses da vacina pediátrica contra a COVID-19, a aplicação foi realizada em crianças de 5 a 11 anos por ordem crescente e com diagnóstico de comorbidade. A Pfizer destinada aos pequenos, se diferencia da versão comum pela dosagem, composição e concentração. Em Divinésia, a Técnica em Enfermagem, Michele Paiva, teve o privilégio em aplicar a primeira dose infantil.

“Confesso que foi um dia emocionante e, ao mesmo tempo, um pouco apreensivo por ser algo novo para as crianças, mas preparamos tudo com muito cuidado e carinho. As mães se mostraram preocupadas quanto a possíveis reações, quando explicamos que são as mesmas de qualquer outra vacina. Em caso de febre ou dor, pode ser usada a medicação de costume, além da compressa de gelo no bracinho”, pontua Michele.

Para a Secretária Municipal de Saúde, foi um momento marcante e que demonstrou o zelo das famílias. “Fiquei muito feliz em ver que todas as crianças compareceram. Algumas com mais medo do que as outras, o que é normal. Vale lembrar que o aumento do número de casos de COVID-19 reforça a necessidade dos cuidados para todas as idades”, diz Mariléa, ao esclarecer que ainda não há previsão quanto ao recebimento de novas doses infantis.