DIVINÉSIA RECEBE HONRARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Órgão nacional parabeniza o município pela excelência no trabalho da Atenção Primária de Saúde

Ontem foi um dia marcante para a Secretaria Municipal de Saúde. O setor recebeu um certificado de reconhecimento da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) parabenizando pela expansão do segmento de Atenção Primária de Saúde (APS) e o alto desempenho obtido pela cidade no Previne Brasil de 2020, programa que leva em consideração os indicadores de serviços oferecidos nos PSFs, como: os pré-natais, atendimentos odontológicos realizados em gestantes e a cobertura de exames cipatológicos, dentre outros.

“A iniciativa visa identificar os municípios que trabalham no fortalecimento da APS e reconhecer o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em um cenário de pandemia, atuam para a melhoria do acesso da população”, afirmou o Secretário, Raphael Parente, em carta enviada à cidade.

O certificado foi recebido com muita alegria pelas representantes do setor em Divinésia, que externaram a gratidão em colher os frutos de um serviço desempenhado com amor e profissionalismo. “Isso é o reflexo do comprometimento de toda a equipe, que não mede esforços em atender aos cidadãos com toda a excelência possível. Nossas Agentes de Saúde estão sempre atuando de maneira preventiva, além de realizarem o acompanhamento dos casos que precisam de maior atenção. O reconhecimento do órgão máximo em saúde no Brasil é uma honra enorme, nosso muito obrigada a todos os servidores”, declaram a Secretária Municipal de Saúde, Mariléa Alves, e a Coordenadora da APS, Geane Reis.

Quem também celebrou o resultado, foi a Chefe do Executivo, Cirlei Freitas. “Nós não trabalhamos visando o reconhecimento, trabalhamos em nome do povo divinesiano, mas obviamente, é gratificante quando isso acontece. Esse certificado nos dá um gás ainda maior para continuarmos evoluindo e oferecendo o nosso melhor a cada dia, sobretudo no que diz respeito a qualidade de vida da população”, encerra.