• Saúde

DIVINÉSIA TEM QUATRO TRABALHOS SELECIONADOS PARA A 18ª MOSTRA “BRASIL, AQUI TEM SUS”

Experiências serão apresentadas e avaliadas durante o XXXVII Congresso do CONASEMS em Goiânia

O maior evento de saúde pública da América do Sul será palco para quatro experiências de Divinésia. O XXXVII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) acontece de 16 a 19 de julho, em Goiânia, e em seus dois primeiros dias, contará com a 18ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS” que visa deliberar a atuação do Sistema Único de Saúde. Após a etapa estadual, foram mais de cinco mil trabalhos inscritos dos quais somente 536 foram selecionados para a referida mostra, sendo quatro deles, da cidade de Divinésia.

Conheça os projetos a serem apresentados e avaliados no evento:

• Monitoramento de recursos financeiros e de indicadores de saúde por Power BI como estratégia de gestão. Autor: Tales Mendes;
  • Previne Brasil em Divinésia – MG: planejamento com foco em resultados. Autor: Tales Mendes. Coautora: Geane Araújo;
  • Águas que curam. Autora: Adriana Costa. Coautores: Aparecida Firmiano, Thaís Almeida, Geane Araújo, Josué Batalha, Sebastião Gravina e Tales Mendes;
  • Fortalecimento das estratégias de imunização em Divinésia. Autora: Juliana Caneschi.

“Representar Divinésia no Congresso CONASEMS é sempre uma grande satisfação, ainda mais se tratando de mostrar para tantos outros gestores e profissionais de saúde do país, quatro de nossas melhores experiências que podem servir de exemplo para o desenvolvimento de ações efetivas em nível nacional. Esperamos voltar de Goiânia com mais uma conquista para Divinésia!”, declara o Gerente de Saúde, Tales Mendes. Ao final, a premiação irá abranger cinco categorias, com primeiro, segundo e terceiro lugar cada.