DIVINÉSIA UNIDA CONTRA A DENGUE

Secretaria Municipal de Saúde realiza Dia “D” com Blitz Educativa

Com o aumento do número de casos de dengue e o cenário epidémico no Estado, boa parte dos municípios mineiros se mobilizaram para a realização do Dia “D” no último sábado (24). Em Divinésia, além da força-tarefa que tem sido realizada em bairros, conscientização em rádios e carros de som, os Profissionais de Saúde promoveram, em parceria com a Polícia Militar, a Blitz Educativa. O objetivo foi instruir e reforçar as ações preventivas que devem ser desempenhadas pela própria comunidade.

“Nós já temos uma constância no trabalho de combate à dengue há muito tempo através da visita dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Recentemente, redobramos esse movimento e temos pedido muito a população que nos ajude, pois não adianta fazermos a vistoria se as pessoas continuarem deixando água parada em casa. Nossa intenção através da Blitz foi justamente reforçar esse apelo à comunidade”, afirma a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Zoonose, Patrícia Kfuri, ao destacar que o próximo passo será a visita as escolas.