• Obras

DURANTE O RECESSO DE CARNAVAL, PREFEITURA REALIZA DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO SÃO FRANCISCO

Principal córrego da cidade causava enchentes nas residências vizinhas

Mesmo durante o carnaval, a Prefeitura interrompeu o recesso para agilizar as demandas que foram comprometidas devido ao período chuvoso. Foram quatro dias de dedicação exclusiva ao São Francisco; principal córrego da cidade que liga Santa Filomena ao Parque de Exposições, trecho onde muitos moradores sofriam com as enchentes, a exemplo de Vera Lúcia, residente à Rua Adão de Oliveira. “O barranco ao lado descia para o rio, invadindo as nossas casas com barro e água suja”, conta.

Buscando resolver o problema, a Secretaria de Obras realizou o desassoreamento, que consiste na limpeza e abertura das margens. “Também fizemos o plantio das sementes de brachiaria, as quais vão estruturar o solo, evitando o desmoronamento para o interior do córrego”, explica a Prefeita Cirlei em visita ao local.

Para Dona Vera, a esperança é que agora os moradores consigam se sentir mais seguros, mesmo quando as chuvas voltarem. “Esperamos que com esse trabalho feito no carnaval, possamos dormir sossegados, sem o medo de acordar com a casa toda inundada. Estou contente por terem olhado por nós”, finaliza.