• Turismo

EMPREENDEDOR, É HORA DE FAZER O SEU CADASTUR

Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos oferece benefícios a profissionais do setor

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, chama a atenção dos empreendedores para o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos, o CADASTUR. A modalidade, instituída pelo Ministério do Turismo, legaliza os profissionais e/ou empresas aprovados, inserindo-os no site oficial de consulta. Além de ser um sinônimo de segurança para os turistas, o certificado possibilita a facilidade de crédito juntos aos bancos oficiais, participação em feiras e eventos, acesso a treinamentos e capacitações.

De acordo com a Lei N° 11.771, o CADASTUR é obrigatório para acampamentos, agências de turismo, guias, hotéis, parques, pousadas, organizadores de eventos e transportadoras turísticas, mas também está disponível para outros profissionais do segmento, tais como cafeterias, bares e restaurantes. “A certificação é uma via de mão dupla que traz benefícios tanto para a pessoa física ou jurídica cadastrada, quanto para o município, pois eleva seu desempenho no Mapa do Turismo Brasileiro”, afirma o Gestor, Aurélio Pimenta.

A inscrição para o CADASTUR é gratuita e deve ser realizada neste link. Informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (32)3535-1630.