EXECUTIVO ASSINA NOVO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

Documento apresenta ações voltadas para o período de 2021/2024

Dando continuidade aos investimentos feitos no setor, foi assinado, na última semana, o novo Plano Municipal de Turismo referente ao período de 2021/2024. O documento traz à tona a pergunta: “Como promover a organização e o desenvolvimento sustentável do Sistema Turístico Municipal?”, elencando ações a serem desenvolvidas durante os quatro anos que possam explorar o aspecto religioso, histórico, cultural, aventureiro, artístico, rural, ecológico, de eventos e esportivo.

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fabrício Januzzi, o plano foi elaborado a partir da análise de cidades referência na questão, junto ao conhecimento adquirido em iniciativas já promovidas, além de diversos momentos de interação com a comunidade. “Depois de ouvir e estudar as mais variadas sugestões, traçamos todas as metas e realizações que pretendemos fazer a fim de que, a cada dia, estejamos mais preparados para receber visitantes em nossa cidade”, diz ao listar algumas das opções. “Seja para aproveitar o clima e os restaurantes, fazer trilhas, conhecer o circuito da cachaça, que também será implementado, ou curtir as festas, como festival e a EXPOAGRO, queremos proporcionar a melhor experiência possível!”, completa.

Além do Presidente, o documento foi assinado pela Secretária Municipal de Turismo, Magda Januzzi, e a Prefeita Cirlei, a qual afirmou que irá intensificar os esforços voltados para o segmento. “Só nesse início de mandato já investimos mais de R$68 mil (sessenta e oito mil reais) na reforma e manutenção do patrimônio, com o replantio da praça, instalação de LED, a troca de todo o gramado da igreja e a instalação de câmeras de monitoramento. No entanto, além da estrutura física, queremos investir nas pessoas, disponibilizando cursos de capacitação e qualificação profissional gratuitos. Divinésia já foi abençoada por sua beleza natural e só depende de nós saber aproveitá-la”, finaliza.