• Esportes

ITÁLIA VENCE 1º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO

Foram seis times participantes e decisão teve direito a goleada na quadra João Januzzi

Com estreia no mês de março, a primeira edição do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, realizado pela Secretaria de Educação, através do Departamento de Esportes, movimentou as redes da quadra João Januzzi. A competição, que chegou a ser adiada devido a pandemia, mostrou a garra das mulheres a cada rodada com seis times: Argentina, Brasil, França, Itália, México e Portugal. “Tradicionalmente, o futsal é mais ligado aos homens e nós queríamos quebrar esse paradigma. Então, quando lançamos o campeonato não deu outra; as meninas abraçaram a causa e se entregaram. Foi uma festa linda!”, declara o membro do Departamento, Wilson Mineiro.

Adepta ao futsal desde a infância, a atleta, Jhuliane Souza, retrata a emoção em participar e ainda levantar o troféu da competição. “Essa iniciativa foi de extremo valor, uma vez que nos deu a oportunidade de mostrar o futsal feminino à população. Foi um momento muito especial para nós, principalmente por sermos mulheres e ainda termos um time invicto já na edição inicial do campeonato”, comenta a jogadora da Itália.

Falando nas “italianas”, o time favorito desde a primeira enquete nas redes sociais mostrou a que veio: levou o título de campeão com o mesmo placar da estreia, o emblemático 7×1, desta vez, sobre Portugal. Com o resultado, a classificação terminou da seguinte forma: Itália, Portugal, França, México, Brasil e Argentina, respectivamente. “Fiz questão de saudar as jogadoras uma a uma ressaltando que o maior troféu foi entrar em campo e exibir a força da mulherada!”, destaca a Chefe do Executivo, Cirlei. A Prefeitura Municipal de Divinésia parabeniza a todas as participantes!