IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Inscrições abertas até o dia 16 de agosto

O Conselho Municipal junto à Secretaria de Assistência Social já estão se preparando para a 9ª Edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no dia 18 de agosto, quarta-feira, a partir das 13h no salão do CRAS. O evento é direcionado aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), cuja Diretora de Educação Permanente do Estado, Lívia Pessoa, irá deliberar o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

De acordo com a cartilha do SUAS, a intenção é avaliar o cumprimento das diretrizes propostas pelo órgão, bem como as desigualdades sociais, os recursos para o desenvolvimento do trabalho e afins. “É de suma importância que tanto os profissionais quanto os beneficiários de algum dos programas do sistema, como o bolsa família, BPC e afins participem, uma vez que a conferência irá definir novos rumos para o desenvolvimento da Política de Assistência Social em nossa cidade”, reforça a responsável pela pasta em Divinésia, Mathuza Sá.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário abaixo até o dia 16 de agosto e as vagas serão limitas em razão da pandemia. Para mais informações, ligue (32) 3535-1258 ou (32) 99811-2379.