• Educação

#PAZ NAS ESCOLAS: MOVIMENTO PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

A véspera de feriado (20) foi marcada por uma onda do bem que transbordou pelo Brasil: o movimento #paznasescolas. Após os dois atentados consecutivos e rumores de um novo massacre, a quinta-feira foi o dia escolhido para a realização do ato que pede o fim da violência nas instituições de ensino. Em Divinésia, o evento abrangeu tanto os pequeninos, no CMEI Prof. Jair de Almeida, quanto os alunos da Escola Municipal Prof. José Campomizzi Filho.

“Diante de tudo o que vem acontecendo, os pais estavam começando a ficar com medo de trazerem os filhos para as escolas. Por isso, nós aderimos ao movimento, mostrando que a consciência do respeito e da paz começa dentro de cada um e reflete na convivência com os colegas”, pontua a Secretária de Educação, Magda Januzzi.

Com todos vestidos de branco, o dia contou com palestra do Cabo Vilela, que trouxe uma reflexão contra o medo, oração, canções pela paz, e a inserção de fitas brancas nos muros com os desejos dos alunos. Quem também participou da iniciativa, foi a Chefe do Executivo, Cirlei Freitas. “Esse movimento é fundamental para sinalizar que não estamos reféns desse sentimento de pânico, além de fazer com que as crianças saiam de trás das telas e voltem a compreender a importância da união. Queremos paz nas escolas todos os dias!”, conclui.