PREFEITURA AMPLIA SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DE LED EM DIVINÉSIA

Investimento de quase R$400 mil será revertido em economia aos cofres públicos

O município de Divinésia terá menos despesa, e ao mesmo tempo, mais qualidade em iluminação pública. Através do convênio BDMG Cidades Sustentáveis baixo IDH, a Prefeitura irá investir quase R$400 mil (R$393.776,00) na ampliação da referida tecnologia. O valor irá contemplar pontos estratégicos da cidade, contribuindo com a segurança da população e fomentando os cofres públicos, uma vez que o LED pode chegar a 70% de economia de energia, além de possuir maior durabilidade.

“Desde 2021, focamos na Praça Padre Nelson Tafuri, que recebeu novos pontaletes de energia. Agora vamos partir para os bairros”, diz o Secretário de Administração, Lucas Freitas. Segundo ele, o objetivo é substituir a maior parte possível das lâmpadas a vapor completando o LED que já existe na cidade, além de realizar a instalação na Comunidade da Água Santa. “Optamos por começar lá, onde está sendo construída a nossa pista de caminhada, a fim de que a obra seja entregue de maneira completa, oferecendo tranquilidade a todos que transitarem pelo local, seja de passagem ou para a prática esportiva. Estamos muito satisfeitos com mais esse avanço”, completa.