• Obras

PREFEITURA CONCLUI 1ª ETAPA DO CALÇAMENTO DA GRAMA

Trecho causava transtorno com acúmulo de barro no período de chuvas

A Prefeitura concluiu mais um trecho de calçamento no município de Divinésia, desta vez, na comunidade da Grama. A obra corresponde ao Convênio MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) 906166/2020 junto a contrapartida do município, somando o total de R$481.404,00 (quatrocentos e oitenta e um mil, quatrocentos e quatro reais). A maior parte do valor foi destinada ao calçamento da Rua Rosa Lima dos Santos – que dá acesso à Usina de Triagem – realizado em novembro do ano passado, e o restante investido na Grama.

Embora pequeno, o trecho reformado terá bastante utilidade para os moradores que o perpassam, pois era tomado pelo acúmulo de barro no período chuvoso. “Antes de calçar, fizeram o manilhamento para escoar a água da chuva. Era um trabalho de grande necessidade, nós fomos beneficiados e somos gratos por isso. Esperamos que o calçamento possa se estender para atender a mais pessoas”, comenta o morador, José Nogueira. De acordo com o Executivo, haverá uma nova licitação para que a obra possa ser ampliada.