• Covid

PREFEITURA CONCLUI TERCEIRA REMESSA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

APLICAÇÃO DO IMUNIZANTE CONTEMPLA PROFISSIONAIS DE SAÚDE E IDOSOS

As 57 doses do imunizante contra a COVID-19, enviadas ao município de Divinésia no início deste mês, já foram aplicadas conforme a ordem de prioridade estabelecida pelo Plano Nacional de Vacinação, o qual preconiza o risco de exposição do indivíduo seguido da possibilidade de agravamento da doença. Entre os dias 12 e 18 de fevereiro, 22 profissionais de saúde foram contemplados com a segunda dose e 11 com a primeira. Já as demais doses, que correspondem a 24, foram designadas aos idosos, a começar por aqueles com idade de 90 anos ou mais.

“Iniciamos a campanha na cidade em 20 de janeiro e, desde então, foram recebidas três remessas do imunizante. Atualmente ainda não há uma previsão quanto ao envio das próximas doses, portanto, pedimos a população que mantenha a tranquilidade e aguarde, a medida em que as vacinas forem chegando, seguiremos as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e entraremos em contato com o grupo a ser contemplado”, explica a Enfermeira Coordenadora da Imunização no município, Raíssa Rodrigues.

Como profissional da saúde e ciente da necessidade da vacinação, a Prefeita Cirlei também reforça o pedido de cautela aos cidadãos. “Graças a Deus, os casos estão sob controle em nossa cidade, mas isso não é motivo para relaxarmos. Cabe a cada um continuar usando os itens que se tornaram essenciais em nossa rotina, como a máscara e o álcool em gel, enquanto aguarda a sua vez de receber a tão sonhada dose de esperança”, conclui.