• Educação

PREFEITURA DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTE GRATUITO AOS ALUNOS QUE FARÃO PROVA DO ENEM

Em janeiro, milhares de alunos por todo o Brasil, farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

O Enem é utilizado como critério de seleção para quem pretende ingressar em faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), faculdades particulares concorrendo a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), conseguir o Financiamento Estudantil (Fies) e, além disso, diversas faculdades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Por entender a importância da continuidade dos estudos em nível superior, a Prefeitura de Divinésia através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo colocará à disposição dos estudantes que farão o ENEM 2021 em Ubá, transporte gratuito de ida e volta nos dias das provas. Os interessados, devem realizar o cadastro na SME através do telefone (32) 3535 1257. A saída acorrerá da praça Padre Nelson Tafuri, pontualmente as 11h00 dos dias 11 e 24.

Importante frisar que os portões, nos dois dias de prova são abertos às 12h e fechados, impreterivelmente, às 13h, seguindo o horário de Brasília.

Para realização da prova, somente serão aceitos documentos originais e com foto, como cédulas de identidade, identificação de conselhos de classes, carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista e carteira de habilitação.

Vale lembrar que única caneta permitida é a esferográfica de cor preta de material transparente.