PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM CURSO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE DIVINÉSIA

Capacitação abordou os protocolos de vendas para o órgão público

Dos dias 21 a 24 de março, a Prefeitura e o SEBRAE promoveram a 1ª edição do curso: “Micro e Pequena Empresa: saiba como vender para o órgão público”. Foram cerca de 30 profissionais inscritos gratuitamente, os quais aprenderam e tiraram suas dúvidas com o Advogado e Professor, Oscar Moreira. “A iniciativa teve como objetivo capacitar e incentivar os empreendedores locais a participarem das compras públicas, ou seja, das licitações do município. Eles compreenderam os direitos que possuem por serem empresários de pequenos negócios, as regras básicas para se inscreverem e ganharem os editais de licitação”, pontua.

De acordo com Oscar, ao colocar esse aprendizado em prática, os profissionais poderão crescer ainda mais. “A partir de agora, os alunos terão a chance de ampliar seu lucro, além de movimentar a geração de emprego e renda local”, afirma ao ser complementado pelo Contador, Julimar Dias, que marcou presença na turma. “Fiquei muito interessado em participar de um curso presencial, gratuito e com um tema tão relevante. A Prefeitura demonstrou bastante interesse em valorizar o negócio local e, através dessa iniciativa, conseguimos aprender de forma simples os processos necessários a quem deseja fornecer para o setor público”, declara.

Responsáveis pela Sala Mineira do Empreendedor, localizada no setor de Tributos da Administração, Maria José Fernandes e Jaílson Nunes, afirmam que a iniciativa superou as expectativas. “Nós fizemos questão de ir ao comércio convidar os profissionais pessoalmente e ficamos surpresos com a aderência ao curso. Todos os que vieram demonstraram interesse e nós também aprendemos muito”, afirmam ao externarem a alegria perante a união com a instituição, o que, segundo a Analista do SEBRAE Minas, Reginamaria de Oliveira, só tende a crescer. “Essa parceria entre a Prefeitura de Divinésia e a Sala Mineira demostra como juntos somos mais fortes e podemos fazer toda a diferença para uma pequena empresa que deseja expandir sua atuação no mercado. Que venham os próximos cursos!”, encerra.