Aulas serão direcionadas a pessoas a partir de 60 anos com diagnóstico de hipertensão e/ou diabetes
Na tarde de quarta-feira (6), a Prefeitura, junto à Secretaria de Saúde, realizou a abertura oficial das atividades na piscina de hidroginástica. Inaugurado na gestão anterior, o local será utilizado somente a partir de agora devido às restrições impostas pela pandemia. “Com a mudança de onda do Plano ‘Minas Consciente’, pudemos realizar a aquisição dos materiais que faltavam. Pedimos a compreensão de todos, pois ainda estamos nos adaptando a esta nova prática que são as aulas de hidro, mas tenho certeza de que elas irão agregar em muito para a qualidade de vida de cada um de vocês”, declara a responsável pela pasta, Mariléa Alves.
A princípio, o local será destinado apenas a pessoas a partir de 60 anos, com diagnóstico de hipertensão e/ou diabetes. Dentre os inscritos, os profissionais de saúde realizaram uma triagem e avaliação médica em que foi possível identificar quais pacientes se encontravam aptos a praticarem a referida atividade física. “Prezando pelo conforto e segurança, nós os dividimos em oito turmas que terão duas aulas por semana, às terças e quintas-feiras. Futuramente, nossa ideia é evoluir oferecendo também a hidroterapia”, explica o Coordenador do NASF, Josué Batalha.
De acordo com a Prefeita Cirlei, o espaço é mais uma conquista em favor do bem-estar dos munícipes. “Nós sabemos o quanto essa piscina foi esperada pela população e agora, graças a Deus e ao esforço da equipe de saúde, nós poderemos dar início as aulas de forma segura. Desejo boa sorte ao Professor ‘Tantão’ e ao Sr. Claudinho, o qual ficará responsável pela manutenção, e que vocês aproveitem bastante esse local que foi feito com muito carinho”, finaliza.