Confira os detalhes da obra ao longo de um ano
Foram anos de velórios improvisados na Rua João Rodrigues de Andrade e, em 12 meses, a Prefeitura realizou a construção e inauguração do Velório Municipal Expedito Cezário. O local, que tinha apenas um muro cuja estrutura se encontrava debilitada, ganhou nova configuração. “Meu pai já era coveiro e eu comecei a trabalhar aqui ano passado, o cemitério estava sujo, não tinha lugar para guardar as ferramentas, mas agora além de guardar meus equipamentos, tenho onde tomar café, trocar de roupa e me abrigar da chuva. Essa obra melhorou demais aqui!”, afirma o servidor, Leuci Serafim.
Ao longo de um ano, as atividades tiveram início com a reconstrução do muro, seguido pela construção do primeiro pavimento com uma cozinha, dormitório, bebedouro, banheiro masculino e feminino, além do segundo piso destinado exclusivamente a realização dos velórios. “Essa foi uma obra almejada durante muito tempo, uma vez que não tínhamos condições de nos despedir das pessoas dignamente no município, queríamos proporcionar o mínimo de conforto para a família em um momento que já é naturalmente difícil”, afirma a Prefeita Cirlei.
Durante a solenidade de inauguração realizada na manhã de terça-feira (15), o local foi intitulado “Velório Municipal Expedito Cezário”, com a presença de diversos familiares do ex-servidor público, e autoridades como a Presidente da Câmara, Marina Almeida. “O Expedito se dedicou por mais de 20 anos à cidade de Divinésia e em boa parte das obras há uma contribuição sua, por isso, nada mais justo do que eternizar essa saudosa lembrança”, declara Cirlei. A homenagem ainda despertou mais emoção com a apresentação instrumental de Diego Monteiro e Dayo Anjos.