• Obras

PREFEITURA FINALIZA CONSTRUÇÃO DO VELÓRIO MUNICIPAL EXPEDITO CEZÁRIO

Confira os detalhes da obra ao longo de um ano

Foram anos de velórios improvisados na Rua João Rodrigues de Andrade e, em 12 meses, a Prefeitura realizou a construção e inauguração do Velório Municipal Expedito Cezário. O local, que tinha apenas um muro cuja estrutura se encontrava debilitada, ganhou nova configuração. “Meu pai já era coveiro e eu comecei a trabalhar aqui ano passado, o cemitério estava sujo, não tinha lugar para guardar as ferramentas, mas agora além de guardar meus equipamentos, tenho onde tomar café, trocar de roupa e me abrigar da chuva. Essa obra melhorou demais aqui!”, afirma o servidor, Leuci Serafim.

Ao longo de um ano, as atividades tiveram início com a reconstrução do muro, seguido pela construção do primeiro pavimento com uma cozinha, dormitório, bebedouro, banheiro masculino e feminino, além do segundo piso destinado exclusivamente a realização dos velórios. “Essa foi uma obra almejada durante muito tempo, uma vez que não tínhamos condições de nos despedir das pessoas dignamente no município, queríamos proporcionar o mínimo de conforto para a família em um momento que já é naturalmente difícil”, afirma a Prefeita Cirlei.

Durante a solenidade de inauguração realizada na manhã de terça-feira (15), o local foi intitulado “Velório Municipal Expedito Cezário”, com a presença de diversos familiares do ex-servidor público, e autoridades como a Presidente da Câmara, Marina Almeida. “O Expedito se dedicou por mais de 20 anos à cidade de Divinésia e em boa parte das obras há uma contribuição sua, por isso, nada mais justo do que eternizar essa saudosa lembrança”, declara Cirlei. A homenagem ainda despertou mais emoção com a apresentação instrumental de Diego Monteiro e Dayo Anjos.