PREFEITURA INAUGURA TV DIGITAL EM DIVINÉSIA

Investimento foi realizado através do Programa “Digitaliza Brasil”

A TV Digital agora é realidade para os divinesianos! Com a notícia do desligamento da transmissão analógica, previsto para 31 de dezembro de 2023, a Prefeitura uniu esforços a fim de atualizar o sinal no município o quanto antes. Desde o ano passado, após apresentar a documentação requerida, Divinésia foi contemplada pelo programa do governo federal intitulado “Digitaliza Brasil”, o qual assegurou o envio bem como a instalação dos equipamentos estimados em meio milhão de reais (R$500.000,00).

O trabalho foi finalizado nessa segunda-feira (19), cuja Prefeita Cirlei e o Vice, Danilo, aproveitam para uma vista ao local. “Nós queríamos muito tornar o sinal digital mais acessível, especialmente para quem não tem uma TV com essa tecnologia, e estávamos preocupados com as mudanças previstas para o próximo ano. Mas agora, a digitalização é uma realidade, além de trazer economia para o município que não precisou mover recursos próprios para isso”, afirmam.

A princípio, são oito canais disponíveis e, para ter acesso, é preciso adquirir uma antena ou conversor, conforme a necessidade do equipamento de TV.