• Covid

PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO

Equipes da Vigilância Sanitária fazem rondas diárias para instruir cidadãos

Com a mudança para o Onda Roxa do Plano “Minas Consciente”, a Prefeitura intensificou a fiscalização em Divinésia a fim de garantir a eficiência no cumprimento das normas estabelecidas pelo Governo do Estado. Responsável pelo serviço, a equipe da Vigilância Sanitária se divide diariamente em rotas que abrangem tanto a zona urbana, quanto a zona rural do município. “Nosso objetivo é orientar sobre as medidas preventivas que cada estabelecimento deve adotar no momento e, ao identificar infrações, a princípio nós notificamos, mas, em caso de reincidência, o local poderá ter o alvará suspenso junto ao fechamento das atividades”, explicam os Coordenadores, Dalila Januzzi e Josué Batalha.

Segundo eles, a Vigilância ganhou quatro novos integrantes que foram treinados e incorporados à equipe, no entanto, a rotina de inspeções ainda encontra dificuldades na resistência de diversos comerciantes. “Nós entendemos que todos têm necessidade de trabalhar, porém, precisamos fazer valer a Deliberação Estadual que está em vigor até que os índices de contaminação do coronavírus melhorem”, comentam os profissionais ao pedir o auxílio da população.

Durante a noite até madrugada adentro, de 20h às 05h, o toque de recolher fica por conta do serviço de monitoramento contratado pela Prefeitura, junto à Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar. “Essa quinzena da Onda Roxa será decisiva no controle de casos e internações, por isso, estamos empenhados em fiscalizar de todas as formas possíveis, principalmente no que diz respeito a aglomerações clandestinas em bares e sítios. Qualquer negligência pode custar uma vida agora, não é o momento de comemorações. Tenham compaixão de tantas famílias que estão sofrendo com essa pandemia!”, pontua a Prefeita Cirlei, ao agradecer a todos os profissionais envolvidos no trabalho de supervisionamento.

Disk Denúncia Vigilância Epidemiológica: (32)98412-5569

Disk Denúncia Vigilância Sanitária: (32)98425-2623