• Obras

PREFEITURA INVESTE MAIS DE R$260 MIL EM CONSTRUÇÃO DA REDE COLETORA DE ESGOTO

Obra irá beneficiar moradores dos Bairros Vila Verde e Manoel Teixeira

Desde o final da semana passada, os servidores da Secretaria Municipal de Obras trabalham na construção da nova rede coletora de esgoto, que irá contemplar os bairros Vila Verde e Manoel Teixeira. Tão sonhada pelos moradores que sofriam com o transbordo e sujeira da água, a qual passava por um pequeno córrego, a obra foi licitada ainda no mandato anterior, com o valor total de R$269.111,03 (duzentos e sessenta e nove mil, cento e onze reais e três centavos).

“Nós fizemos o projeto do Vila Verde, incluindo o esgoto sanitário do bairro Manoel Teixeira, já pensando no objetivo futuro que é ligar essa rede à Estação Elevatória de Esgoto (EEE), a qual almejamos construir próxima ao Parque de Exposições, beneficiando a toda a cidade”, explica o Técnico Ambiental, Pedro da Trindade.

Empenhada na concretização do trabalho, a Prefeita Cirlei destacou a importância de mais essa melhoria para a qualidade de vida dos divinesianos. “Esse é um desejo antigo dos cidadãos que estamos nos esforçando em realizar, principalmente após ver a situação em que o local se encontrava. Além do mal cheiro e intermináveis problemas causados, principalmente no período chuvoso, há moradores que possuem represa nas proximidades, as quais estavam sendo tomadas pelo esgoto, o que será solucionado e pago com recursos próprios do município!”, celebra.