• Covid

PREFEITURA PAGA AUXÍLIO TEMPORÁRIO A MICROEMPRESÁRIOS DE DIVINÉSIA

Benefício foi disponibilizado para profissionais com cadastro previamente aprovado

Devido ao período da Onda Vermelha do Plano “Minas Consciente”, que determinou o fechamento de diversos estabelecimentos, a Prefeitura disponibilizou o Auxílio Financeiro Temporário para os Microempresários de Divinésia. Conforme o Decreto Nº 075/2021, o valor do benefício variou de R$200 (duzentos reais) até R$500 (quinhentos reais) de acordo com as circunstâncias de cada comerciante; como o pagamento ou não de aluguel e a interrupção total ou parcial de suas atividades.

Segundo a Presidente da Comissão do Auxílio, Maria José Fernandes, a medida teve como objetivo atender o máximo de cidadãos possível. “Listamos algumas regras para que o pagamento acontecesse de forma coerente. Durante o processo de inscrição, foi necessário apresentar o CNPJ e o alvará de funcionamento em dia, além de não se enquadrar em grupos como: funcionários públicos, aposentados e pensionistas”, explica.

O pagamento, feito em parcela única nos dias 12 e 13 de julho, deu suporte a muitos microempresários, a exemplo da contemplada, Ubirlene Santos. “O auxílio foi uma iniciativa importante e bem-vinda nesse cenário de pandemia. No meu caso, ajudou bastante no aluguel do meu ponto comercial. Trabalho no ramo de vestuário que foi bem prejudicado, pois nesse momento as pessoas priorizam o consumo essencial, então sou grata a Prefeitura pelo apoio”, declara.

Para o Secretário de Administração, Lucas Freitas, o benefício é também uma forma de movimentar a economia e deixar claro que a gestão se preocupa com os cidadãos. “Fizemos o possível dentro do orçamento do município. Além de dar um impulso no comércio local, o pagamento do auxílio mostra que estamos cumprindo o nosso papel como poder público, atendendo a população com o máximo de excelência em qualquer circunstância”, conclui.