• Educação

PREFEITURA PAGA MAIS DE R$170 MIL EM AUMENTO RETROATIVO DO PISO SALARIAL PARA PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

Conforme estabelecido pelo governo federal através da Lei N° 11.738/2008, o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), obteve o maior reajuste da história desde 2008, o qual corresponde a 33,24%. A partir daí, embora muitos municípios não tenham aderido a medida, Divinésia aprovou, através de duas votações na Câmara, o aumento total cujo valor já está em conta dos servidores.

De acordo com a legislação, o novo piso foi fixado em R$3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos) para a jornada de quarenta horas semanais, portanto, os servidores receberam o reajuste de forma proporcional a carga horária trabalhada. Em Divinésia, o pagamento retroativo de janeiro a maio contabilizou mais de R$174.209,16 (cento e setenta e quatro mil, duzentos e nove reais e dezesseis centavos) somando todos os profissionais contemplados.

Na tarde desta segunda (30), a Chefe do Executivo Municipal, Cirlei Freitas, e a Secretária de Educação, Magda Januzzi, realizaram a entrega do cheque simbólico à servidora mais antiga em atividade no cargo, Maria do Carmo da Silva. “Eu sei que muitas cidades ainda não se movimentaram para atualizar esse pagamento, no entanto, diante de todos os esforços dos profissionais da educação, não há nada mais justo do que pagar o que é de direito, além do mais, eles são peça-chave para o futuro da nossa cidade e do nosso país!”, declara a Prefeita.