Ação terá início nesta terça-feira e irá contemplar os mais de 430 alunos da rede municipal
Com a suspensão das aulas presenciais no ano passado, foi a aprovada a Lei Nº 13.987, que autoriza a distribuição de mantimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE. Dessa forma, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, irá entregar os kits da merenda escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino a partir desta terça-feira (06), a domicílio, a fim de que não haja aglomeração.
Junto aos alimentos não perecíveis, foram adicionados ao kit os produtos da agricultura familiar, tais como, laranja, cenoura e batata. “Essa distribuição é muito importante, porque irá alcançar centenas de famílias nesse momento crítico da pandemia, além de movimentar a economia local, uma vez que boa parte dos itens são adquiridos em nossa cidade”, ressalta a Chefe do Executivo, Cirlei.
Na ocasião, também serão distribuídos os materiais do programa “Educa em Casa”
Tendo em vista que as aulas continuarão acontecendo de maneira remota, na oportunidade, os alunos também irão receber as apostilas de atividades do Programa “Educa em Casa”, preparadas carinhosamente pelos professores e funcionários, com direito a lápis de cor, tesoura, cola e demais materiais correspondentes a série do estudante.
A Secretaria de Educação pede aos beneficiários que recebam os profissionais de máscara e apresentem o documento de identidade do responsável pelo aluno.