PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE RIOS

Trabalho abrangeu o Córrego das Posses, Grama e Alavanca

Desde o final do mês de agosto, a Prefeitura, com o apoio das Secretarias de Obras e Transporte, atua na limpeza e manutenção dos rios, trabalho esse, que começou no Córrego das Posses, antes da reconstrução da ponte, e seguiu para o Córrego da Grama, o qual se encontrava completamente tampado por mato e resíduos. “No sábado que antecedeu o feriado de 7 de setembro, a equipe se empenhou o dia todo para concluir o serviço. A sujeira estava trazendo transtorno aos moradores que sofriam com as enchentes e o mal cheiro, mas agora o problema foi resolvido”, afirma a Prefeita Cirlei, que esteve no local para acompanhar a obra.

Logo em seguida, a máquina foi encaminhada ao Córrego Mestre Alavanca, também conhecido como Córrego de São Francisco, onde os cidadãos passavam por situação semelhante. “Quando chovia muito, parava tanta água que ela chegava a passar por cima da ponte, então a gente ficava sem acesso à cidade. Porém, as melhorias tiveram início na gestão anterior com o reparo da estrada, e recentemente, a Cirlei vistoriou a ponte providenciando a limpeza. Agora as margens do rio estão sequinhas e a gente pode ter esperança de a ponte durar bem mais”, celebra o morador do local há quase 30 anos, Agostinho Batista.

De acordo com o Técnico Ambiental do município, Pedro da Trindade, trata-se de um trabalho preventivo que vem sendo desempenhado com total responsabilidade. “Essa limpeza é para desassorear, ou seja, remover a areia, pedra, entulho e semelhantes que ficam acumulados ali, o que faz com que a água possa fluir livremente evitando futuros desastres”, pontua.