• Obras

PREFEITURA REALIZA OBRAS POR TODA CIDADE E MELHORA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO

A prefeitura realizou diversas obras que vão ao encontro às necessidades das pessoas. Atualmente Divinésia conta com 100% das casas em perímetro urbano, ligadas à rede de saneamento básico. A iluminação pública na região central foi atualizada e as antigas lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por modernas e econômicas luzes de led, as quais geram economia aos cofres públicos além de melhorar a visibilidade e segurança dos munícipes.

Sempre ouvindo e honrando com os compromissos firmados com a população, a prefeitura construiu uma linda praça de lazer juntamente com um complexo esportivo no bairro Vila Verde. Ainda no bairro, a prefeitura está ajudando os moradores cadastrados no Fundo de Ação Social na construção de doze casas em um terreno já feito terraplanagem localizado na Rua Elias Firmiano. Ao todo, serão investidos mais de R$500.000,00 em obras no bairro. Outra conquista foi a entrega de casas, construídas em um terreno com mais de 4.000 mts° doado pela prefeitura às famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, selecionadas no ano de 2019.As casas integram o residencial George Felipe contam com infraestrutura completa de água, luz e calçamento de ruas.

Ainda sobre habitação é importante destacar o programa municipal, regido com verba própria, Minha Casa meu Sonho, o qual consiste na doação, após o cidadão ser submetido a uma rigorosa avaliação técnica e comprovada necessidade socioeconômica, do kit padrão composto por, blocos, areia, cimento e brita.

O programa além do caráter social, também tem relevância no âmbito econômico, pois gera empregos e consequentemente melhorando a qualidade de vida da população local. Ao todo, já foram beneficiadas mais de 400 famílias. Desta forma, através de muito trabalho e competência a prefeitura vem melhorando a vida da população.