• Esportes

PROFESSOR E ALUNO BRILHAM NA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO EM JOÃO MONLEVADE

Participação aconteceu com apoio da Prefeitura através do “Auxílio Atleta”

João Monlevade foi o palco selecionado para a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizada no final de semana. Representando Divinésia, o adolescente Kayky Junior, de 16 anos, e o Professor, Diego Miguetti, participaram da competição que reuniu os maiores nomes da modalidade em Minas Gerais. Em sua primeira disputa a nível estadual, Kayky ficou com o 4° lugar na categoria juvenil faixa colorida (58kg). Com uma extensa bagagem profissional, Diego subiu ao pódio como campeão na categoria faixa preta master (80kg) e na categoria kyopa (técnica de quebramento).

A presença da dupla no campeonato aconteceu somando forças com o município que contribuiu através do auxílio financeiro concedido a atletas amadores. “Quero agradecer ao apoio da Prefeitura de Divinésia, especialmente ao Secretário de Administração, Lucas, e a Secretária de Educação, Mathuza. Esse suporte foi fundamental para nós!”, declarou Miguetti ao ser complementado por seu aluno. “Sem o auxílio atleta eu não conseguiria disputar um evento desses. Apesar de não ter ganhado, a experiência foi muito boa e o incentivo me ajuda a não desistir do esporte”, finaliza Kayky.