• Agricultura

PROPRIETÁRIO DE IMÓVEL RURAL: CHEGOU A HORA DE EMITIR O CCIR 2022!

Regulamentação do documento pode ser feita pela internet ou através da Secretaria Municipal de Agricultura

A consulta e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR 2022, já está disponível no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) ou pelo aplicativo SNCR Mobile. Em Divinésia, a ação também pode ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, cujo responsável explica que a atualização do documento é fundamental no que diz respeito aos procedimentos almejados pelo dono do terreno.

“O CCIR corresponde a uma certificação necessária para que o proprietário possa fazer negociações; como venda, doação, hipoteca, além da solicitação de crédito em bancos. Dessa forma, nos colocamos à disposição a fim de auxiliar na regulamentação do documento”, afirma o Secretário, Bruno Silva.

Para habilitar o certificado, cabe ao responsável quitar a Taxa de Serviço Cadastral, cujo valor varia conforme a dimensão do imóvel, e deve ser pago até o dia 16 de agosto.