• Cultura

REPRESENTANTES DE DIVINÉSIA PARTICIPAM DO ENCONTRO DE GESTORES DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS

Ação faz parte das medidas de fomento ao setor no município

No intuito de estreitar os laços entre a Secretaria do Estado de Cultura e Turismo (SECULT) e as cidades, além de fortalecer as políticas públicas do segmento, aconteceu nessa terça-feira (7), o 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Cerca de 400 representantes participaram do evento em Belo Horizonte, dentre eles, o Assessor de Gabinete, Fabrício Januzzi, junto ao Professor e membro do Conselho de Turismo de Divinésia, Marcelo Tedesco, além da Gestora do Circuito Serras de Minas, Aline Miranda, que na ocasião, recebeu certificação da referida Secretaria.

“Viemos em busca de consolidar o vínculo com Governo do Estado, tendo em vista o grande potencial da nossa cidade para o turismo, o qual é muito incentivado pela atual Administração. Seguiremos empenhados em melhorias para esse setor tão afetado pela pandemia, agora com grandes novidades e esperanças para o ano de 2022!”, declara Fabrício.

De acordo com a Prefeita Cirlei, a presença dos munícipes no encontro retrata a preocupação em reerguer o segmento em Divinésia. “Além das perdas e sequelas emocionais, o cenário pandêmico causou grande prejuízo ao turismo que estava em seu melhor momento no município. Mas não vamos nos deixar abalar, já demos o primeiro passo rumo ao recomeço que é o Natal Divino, e em breve vem muito mais!”, completa.