SAÚDE INICIA ATENDIMENTO DE HIDROTERAPIA

Prática busca desenvolver pacientes com indicação fisioterapêutica

Na manhã de ontem (26), a Secretaria de Saúde deu início aos atendimentos de hidroterapia, realizados pelo fisioterapeuta do município, Josué Batalha, com o apoio de uma profissional auxiliar. Segundo ele, a prática irá acontecer às quartas e sextas-feiras, com um paciente por horário. “Essa atividade visa reabilitar os pacientes que já se encontram em tratamento fisioterapêutico em uma das unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e que possuem acometimentos ortopédicos, neurológicos ou respiratórios”, explica.

Quem realizou a estreia em dose dupla, foi Rosimeire Rodrigues de Oliveira, que além da ser a primeira a desfrutar da nova modalidade de atendimento, também entrou na piscina pela primeira vez aos 39 anos. “Estou gostando muito, me senti super bem!”, disse Rosi, que já demonstrou intimidade com a água e relaxou bastante durante a prática.

Para a Secretária, Mariléa Alves, o início das atividades representa mais uma conquista para os munícipes. “Temos muitos pacientes na fisioterapia que precisam se desenvolver e esses exercícios irão agregar muito ao processo de cada um deles. É um momento coordenado com todo o cuidado, respeitando as individualidades de cada aluno, os quais estão muito animados com a novidade da hidroterapia”, celebra.