• Home
  • Agricultura
  • SECRETARIA DE AGRICULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO ATRAVÉS DO “+PECUÁRIA BRASIL”

SECRETARIA DE AGRICULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO ATRAVÉS DO “+PECUÁRIA BRASIL”

Município foi pioneiro em aderir ao programa na região

Visando otimizar o trabalho de melhoramento genético, a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) lançou o Programa +Pecuária Brasil, que proporcionará a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) para os produtores sem custo. “Através dessa tecnologia, será possível controlar exatamente quando as vacas vão entrar no cio, o que reduz a chance de erro durante a inseminação a praticamente zero”, explica o Secretário Municipal de Agricultura, Bruno Silva.

De acordo com ele, o procedimento já acontecia de forma particular em algumas propriedades locais. “Nós já havíamos acompanhado o desenvolvimento da IATF; trata-se de um método caro, que gasta com sêmen, medicamento e veterinário, mas como Divinésia aderiu ao programa, teremos acesso a tudo isso de forma gratuita. Atualmente realizamos um trabalho de inseminação bem consolidado e essa ferramenta veio para somar”, diz ao revelar que o município foi um dos pioneiros na região em participar do +Pecuária Brasil.

Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura com a documentação e ficha sanitária do animal em dia para o cadastramento. Dúvidas e informações: (32)99808-0911

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Notícias
Agenda e Eventos
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde